16:37

Ciúmes x Confiança



Pra quem começa a ler, meu nome é Samuel Xavier, faço parte do grupo do blog.

O ciúmes, como disse a Gabi, pode matar e destruir qualquer relacionamento, claro, se ele não for controlado.
Mas se você está num compromisso com a pessoa, que você ama, e principalmente, você confia, o ciúmes não é tão necessário. As mulheres costumam dizer que é proteção. Já os homens, demonstram o ciúmes não deixando a namorada sair com aquela saia mais curta, por exemplo.

Se esse sentimento for excessivo e não tiver acompanhado da confiança, pode causar conflitos na relação, afinal, tudo em excesso não faz bem. As vezes é tão exagerado que a pessoa começa a querer controlar a outra, começa a ser possessiva.
Por exemplo, quando a pessoa não aceita que você faça um programa com seus amigos. Isso é típico das mulheres mas também acontece com os homens.
Do mesmo jeito que nós, homens, precisamos de um tempo pra tomar aquela cerveja com os amigos e falar coisas que não poderiam ser ditas na presença das namoradas, elas também precisam as vezes juntar as amigas e ficar fofocando. Apesar de estarem namorando, cada um tem a sua vida, e tem que respirar também!

Eu continuo defendendo aquele clichê de que a base sólida de um relacionamento é a confiança. O ciúmes, na maioria das vezes, acaba sendo traduzido em insegurança, claro que é difícil estar 100% seguro, mas o importante é chegar o mais próximo disso.
Então a dica é confiar, conhecer, ter intimidade, e lembrar que se você está com aquela pessoa, é porque ela é suficiente pra você, e é importante sentir o mesmo dela.

Mas o pior de tudo é quando você sente ciúmes e demonstra, daí elas falam que somos ciumentos demais. E quando confiamos e não sentimos ciúmes, elas acham que estamos sendo durões!

Valeu galera, comentem, critiquem, elogiem, xinguem... sua opinião é importante pra nós!

Abraços!

3 comentários:

Nathalia Neri disse...

Então Xavier Samuel, belas palavras, mas vai aí minha opinião. Os relacionamentos hoje em dia estão mais difíceis de definir, pois com tanta liberdade nós jovem-adolescentes não estamos sabendo lidar com toda essa tal liberdade. Procuramos um relacionamento que nos complete, aí vêm àquelas pequenas coisas de todo relacionamento "gosto de um cara educado.", mas quanto educado? muito, médio ou pouco? "um relacionamento precisa de ciúmes para apimentar", mas qual a intensidade do ciúmes? É tanta informação que está disponível que acaba nos enrolando quando são feitas essas perguntas, para nós humanos nada está bom, nada é 100%, sempre falta algo, e acredito eu que esse “vazio” que sempre está lá é a procura de nós mesmos. Exigimos muito do parceiro (a) porque procuramos nele o que queremos ser, aí meu amigo tudo se complica, jamais podemos exigir que alguém seja como nós desenhamos na nossa imensa imaginação, ficaremos em uma busca infinita por nós e pelo nosso parceiro perfeito. Vai aí uma frase que escutei na pré-adolescência: “Não existe Príncipe Encantando!” e eu digo aos homens: “Não existe Princesa!”
Se quisermos ter um relacionamento duradouro precisamos parar de exigir tanto do outro e olhar mais para si e vê o quanto você está contribuindo para o seu relacionamento.

Lô disse...

Nossa falo tudo nesse topico.. Primeiro vc tem que confiar em vc para depois querer cobrar isso da outra pessoa.afinal vc so esta com ela porq sente algo..mas as veses oas homens deixam a desejar eles dão akela encarada basica naquela loira q vem logo ali na frente depois nao querem q reclame ne..assim nao da..Como disse a amiga em cima Nao existe principe encantado.. eu ja sei disso mas ainda temos a ilusão de que um dia ele vai aparecer como somos tolas .ksks beijooo

Má disse...

Gente não existe principe e nem princesa todos erramos mas aprendemos com nossos erros apesar de algums não aprende com os erros . eu acho que um dia eu encontro a pessoa certa qm sabe né beijos pra vcs esse blog ta muito legal uahhaha